Casa da Palavra
A Autora
Tania Menai é jornalista e vive em Manhattan desde 1995.

Colabora para revistas como Veja, Exame, piauí, Bravo!, Super Interessante, Viagem e Turismo e Expressions. É autora do blog "Só em Nova York" no site da revista Trip e de uma coluna mensal na revista TPM. Já colaborou para a Rádio CBN e o site NoMínimo, e integrou a primeira equipe do Wall Street Journal Americas. No ano 2000, recebeu o Prêmio Abril e em 2006, publicou seu primeiro artigo no The New York Times.

Formada pela PUC-Rio e com cursos na New York University, já entrevistou Steven Spielberg, Rudolph Giuliani, Shimon Peres, Umberto Eco, Larry King, Kurt Masur, Carlos Santana, Gael García Bernal, Adrien Brody, além de vencedores do Prêmio Nobel e CEOs de grandes corporações.

Mais em www.taniamenai.com.

Ilustradora e Fotógrafos
A ilustradora Joana Penna, é carioca, vive em Nova York desde de 2003, depois de estudar Design e ilustração durante um ano em Barcelona, outro em Londres e trabalhar como diretora de artes para McCann Erickson e Grey por quatro anos no Sri Lanka. Ainda na Universidade, ilustrou livros infantis para a Scholastic, para editora Agir (Lygia Bojunga Nunes, Sylvia Orthof, José Louzeiro), além de um guia de viagens de Paris. Participou na equipe de cenografia do filme Central do Brasil, de Walter Salles e de vídeo clips com Gringo Cárdia (Paralamas, Daniella Mercury e Chico Science e Nação Zumbi). Em Nova York, Joana trabalhou no Center For Book Arts NY e foi artista convidada do HiArt!, onde deu aulas de artes para crianças. Mais em www.joanapenna.com.

Alcir da Silva - é fotógrafo da Revista Veja em Nova York. Já colaborou para vários jornais e revistas brasileiros ao longo das duas décadas em que vive na cidade.

Guto Bertagnolli - Fotógrafo de natureza que descobriu que Nova York é, de fato, uma fauna.